segunda-feira, 22 de abril de 2019

Vereadores de Mossoró participam da Marcha Nacional em Brasília

(Imagem: divulgação)
A Câmara Municipal de Mossoró estará representada, na Marcha dos Vereadores 2019, de terça-feira (23) a sexta-feira (26), em Brasília (DF), pelos vereadores Izabel Montenegro (MDB), Raério Araújo (PRB), Petras Vinicius (DEM), Ricardo de Dodoca (PROS), Manoel Bezerra (PRTB), Flávio Tácito (PPL), Emilio Ferreira (PSD) e Tony Cabelos (PRB).

Organizada pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), terça-feira, o destaque é o lançamento da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento dos Legislativos Municipais.

Quarta-Feira, dia da abertura oficial, haverá palestra do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e painéis sobre Transparência no Poder Legislativo; reunião do Fórum dos Presidentes das Entidades Estaduais de Vereadores; Eleições de 2020 e a Reforma Política, entre outros.

Pacto federativo

Quinta-feira, destacam-se o lançamento da XIX Marcha do Vereadores e Vereadoras 2020, debates sobre “Por um Novo Pacto Federativo”; manifestação de congressistas federais; Interlegis e a Modernização do Legislativo e participação feminina na política.

No encerramento, sexta-feira, haverá atividades na Praça das Bandeiras, Congresso Nacional, e entrega dos certificados, condicionada à frequência de 75% em palestras do evento, que reunirá vereadores de todo o Brasil, que soma 57.941 parlamentares municipais.