sexta-feira, 24 de maio de 2019

Bolsonaro visita o Nordeste pela primeira vez desde a posse

Compartilhar
(Foto: Exame.com)
O presidente Jair Bolsonaro realizou, nesta sexta-feira (24), sua primeira viajem à região Nordeste do país, desde que tomou posse em primeiro de janeiro.

O presidente esteve em Recife, no Pernambuco, onde visitou o Instituto Ricardo Brennand e participou de reunião na Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste, a Sudene. A agenda inclui também entrega do programa Minha Casa, Minha Vida, em Petrolina.

Antes da viagem, Bolsonaro se reuniu, em Brasília, com deputados e senadores da bancada nordestina do Congresso Nacional. Os parlamentares pediram o fortalecimento do Banco do Nordeste e investimentos na infraestrutura da região, em especial, na transposição do Rio São Francisco e na ferrovia Transnordestina.

Nordeste

O Nordeste foi a única região do país em que Jair Bolsonaro amargurou derrota nas eleições passadas. Em todos os estados nordestinos, o presidente conseguiu apenas pouco mais de 30% dos votos válidos.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha divulgada em abril, a população da região Nordeste é a que mais reprova o governo de Bolsonaro, com 39% dos entrevistados avaliando a administração do presidente como ruim ou péssima.

*Com informações da Agência Radio Mais