sexta-feira, 17 de maio de 2019

Internos trabalham em construção de cadeia em Apodi

(Imagens/ Montagem: divulgação)
Os internos do Centro de Detenção Provisória de Apodi, estão trabalhando na construção de compartimentos da unidade, com recursos de um projeto que o diretor da Unidade, Marcio Morais encaminhou ao Poder Judiciário, por meio da Comarca da Cidade. O custo da obra é de R$ 25 mil.

Com esse valor, já foram construídas a cela triagem e o muro para a segurança da unidade. No momento, os internos estão construindo uma sala de aula que dará mais segurança a eles, como também aos professores. A recepção e a sala de videoconferência serão as próximas obras dos internos.

Com a finalização dessa sala que está em andamento, os internos passarão a ter uma sala específica para os estudos, pois a que eles utilizam é a mesma usada para palestras e cultos. De acordo com o diretor da unidade, as aulas acontecem pela manhã e tarde e que ela é fundamental na ressocialização dos internos.  

A construção das salas voltada para a educação e remissão faz parte das diretrizes traçadas pela gestão do secretário de Estado e Administração Penitenciária (SEAP), Pedro Florêncio Filho.

*Com informações da assessoria de imprensa