segunda-feira, 20 de maio de 2019

Parque Tecnológico em Mossoró promoverá desenvolvimento de ciência e novas tecnologias

Protocolo foi assinado na Prefeitura de Mossoró
(Foto: AGECOM/ UERN)
Pólo Universitário do semiárido Nordestino, Mossoró concentra uma população universitária e uma cadeia de produção científica e tecnológica que viabiliza a instalação de um Parque Tecnológico. Responsável por promover ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo através de ações planejadas e estruturadas, um parque tecnológico é uma fábrica de novos produtos, serviços e processos, criando empregos mais qualificados e gerando desenvolvimento para cadeia produtiva de toda a região.  

A Prefeita Rosalba Ciarlini assinou o protocolo de intenções que permite a criação do Parque num convênio com as Universidades Federal do Semiárido – UFERSA, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Senai, Senac e Sebrae.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Neto, explicou os próximos passos que serão realizados, após a assinatura do termo de cooperação. “Daqui, criaremos um grupo de trabalho, que começará na prática a elaborar o projeto para esse Parque Tecnológico. E a gente espera, muito brevemente, apresentar esse projeto às instituições e começar a funcionar”, explicou.