sexta-feira, 31 de maio de 2019

Projeto do Parque Científico e Tecnológico do RN é finalizado com participação da UERN

O comitê responsável pelo projeto de estruturação do Parque Científico e Tecnológico do RN se reuniu com o secretário de Gestão de Projetos e Articulação Institucional do Governo do Estado, Fernando Mineiro, para entregar o documento final do projeto.

Participaram do trabalho o poder público, instituições de ensino superior e órgãos da iniciativa privada, representados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte (via FAPERN), UERN, IFRN, UFERSA, UFRN, SEBRAE e FIERN.

O reitor Pedro Fernandes designou o Prof. Dr. Chico Dantas, diretor do Campus de Natal, para representar a UERN no comitê.

(Foto: AGECOM/ UERN)
“O Parque Científico e Tecnológico do Estado terá a missão de promover o empreendedorismo em todo o RN, através do apoio ao desenvolvimento científico e tecnológico, e também por estratégias de inovação. Por meio do Parque, a parceria governo-academia-empresa será fortalecida de modo a fomentar as vocações econômicas, científicas e tecnológicas do RN”, explica Chico Dantas.

De posse do projeto, o secretário Fernando Mineiro irá retomar o diálogo com o Banco Mundial com objetivo de garantir os recursos necessários para colocar em funcionamento a estrutura destinada a abrigar a célula matriz do Parque.

O Parque Tecnológico do RN será instalado no município de Macaíba, em uma estrutura já erguida, que ocupa uma área construída de 15 mil metros quadrados, originalmente pensada para abrigar a Escola Lygia Maria Rocha Leão, dentro do Campus do Cérebro.

*Com informações da AGECOM/ UERN (por Ilana Albuquerque)