segunda-feira, 22 de julho de 2019

Às vésperas de paralisação, Governo anuncia entrega de viaturas para a Polícia Civil

(Foto: web/ autor não identificado)
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) entregará, amanhã (23), cerca de R$ 2 milhões em viaturas e equipamentos para a Polícia Civil do Estado através de convênios firmados com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

Ao todo, serão 30 automóveis e nove motocicletas e outros equipamentos. De acordo com o Governo do RN, o objetivo do convênio entre Sesed e Senasp é a estruturação das delegacias responsáveis pela investigação de homicídios de Natal e Mossoró, além das distritais de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Ceará Mirim.

A entrega acontece a partir das 10h, na Sesed, localizada no Centro Administrativo.

Parada dos policiais

O anúncio feito pelo Governo acontece a dois dias de paralisação planejada pela categoria. Os policiais civis deverão parar atividades na próxima quarta-feira (24). A mobilização foi deliberada em Assembleia Geral da categoria realizada na última sexta-feira (19).

Os Policiais Civis cobram abertura de diálogo com o Governo do Estado para tratar a pauta de reivindicações, bem como os salários atrasados e as promoções que também estão em atraso.

Nota do Blog - O anúncio feito pelo Governo é insuficiente para solucionar o funcionamento da Polícia Civil no RN. Só o deficit de pessoal para o trabalho investigativo é de cerca de 70%. Os poucos policiais que operam no estado ainda têm que amargar atraso salarial e pouca estrutura nas delegacias.