sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Exploração de campos maduros do RN é apresentada com otimismo a empresário no RJ

Projeto foi apresentado pelo presidente da Redepetro, Gutemberg Dias
(Foto: Thelma Vidales/ Agência Sebrae)
A perspectiva de reaquecimento da cadeia de petróleo e gás em Mossoró, com a futura exploração de campos maduros pela iniciativa privada, foi apresentada nesta quinta-feira (9) a empresários cariocas.

A apresentação foi feita a partir da divulgação do Mossoró Oil & Gas Expo, que deve acontecer de 26 a 28 de novembro, concebido como plataforma para fortalecer a produção de petróleo em terra no RN.

Evento foi apresentado pelo presidente da Redepetro Gutemberg Dias, ao lado do diretor superintendente do Sebrae-RN Zeca Melo e os associados Criste Jones e Emery Júnior
Crédito: Thelma Vidales/Agência Sebrae de Notícias

Presente ao lançamento, o presidente da Associação Redepetro RN, Gutemberg Dias, considera o momento extraordinário, pois coloca o Mossoró Oil & Gas Expo no radar de expoentes da cadeia petrolífera do Rio de Janeiro, gigante nacional em matéria de petróleo e gás.

Expectativa

O Mossoró Oil & Gas Expo foi lançado para empresários de petróleo e gás do Rio de Janeiro, lideranças do Governo Federal, Firjan, Associação Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP), entre outros. O evento ocorrerá no Expocenter Mossoró.

Também participante, o secretário nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Márcio Felix, confirmou apresentação do Plano de Ação Consolidado do programa de Revitalização da Atividade de Exploração e Produção de Petróleo Terrestre (REATE) no Mossoró Oil & Gas Expo.

Felix também informou que o evento está na agenda do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, cuja pasta conduz o projeto “2020 – O ano da virada do onshore (em terra)”, que planifica Plano de Ação do REATE, com apoio da Associação Redepetro RN e de outros parceiros.

O evento é uma iniciativa do Sebrae e Associação Redepetro RN, e foi apresentado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), em parceria com a Associação Nacional da Indústria do Petróleo (Onip).