quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Pacientes ficam sem transporte nesta quinta; empresa culpa Prefeitura de Mossoró

(Foto: autor não identificado)
Do Diário Político

A Prefeitura de Mossoró não disponibilizou na manhã desta quinta-feira, 29/08 transporte para pacientes que recebem diferentes atendimentos na saúde mossoroense. “São entre 100 e 120 pacientes; crianças, adultos e idosos da zona urbana e rural. Pessoas que fazem hemodiálise, fisioterapia e outras demandas”, afirmou o Vereador Ozaniel Mesquita (PL), que recebeu a denuncia da população e informou ao Diário Político.

O parlamentar foi até a sede da secretaria municipal de saúde na manhã de hoje e confirmou a falta de transporte devido o não pagamento por parte do executivo à empresa responsável por este serviço: “Dez carros permaneceram na garagem e não saíram para prestação para o serviço. Ainda bem que os pacientes foram avisados pela equipe da secretaria e foram aos atendimentos por meios próprios”.

Ozaniel Mesquita afirma ainda que vai apurar o que levou o atraso no repasse e detalhes da dívida com a empresa terceirizada de transporte: “vamos levar este assunto para o plenário da Câmara e buscar a solução desta problemática grave aqui no município”, finalizou.