quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Feira de negócios e inovações estará em Mossoró neste fim de semana sexta e sábado

Feira acontece na Estação das Artes (Foto: divulgação)
Nesta sexta-feira e sábado (30 e 31) a Estação das Artes Elizeu Ventania, em Mossoró, será palco da edição da FENECITI - Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação. O novo formato de feira reunirá empresas, instituições de ensino superior, federações do setor produtivo, comércio e Governo, numa interação sobre novas tecnologias e oportunidades de negócios.

No estande do ITEP, por exemplo, será demonstrado como funciona o trabalho dos peritos criminais e metodologias utilizadas para solucionar crimes, desde a primeira providência, com o isolamento e preservação do local, até a exposição dos equipamentos e substâncias empregados para encontrar as informações essenciais na investigação.

Na ocasião será apresentado também o trabalho da Antropologia Forense e distribuída uma cartilha educativa, no formato de história em quadrinhos, intitulada “As aventuras de Pedro, o Perito”.

O evento contará com mais de 100 estandes, auditório, palcos com programação cultural e encontro de Cosplay.

A Feira Regional de Negócios é uma realização do Governo do Estado, via Secretaria do Desenvolvimento Econômico do RN, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN e CDL-Mossoró e conta com o apoio da Prefeitura de Mossoró, Sebrae, Sistema FIERN, Fecomércio RN, Governo Federal, Banco do Nordeste, IFRN, Potigás, JUCERN, Universidade Potiguar, Cimentos Mizu e Café Santa Clara.

*Cosplay é considerado um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa.