sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Pelo menos sete vereadores devem mudar de partido em Mossoró

A intenção é sair de prováveis situações desconfortáveis e viabilizar a reeleição na disputa que vem aí. Na Câmara de Mossoró as mudanças partidárias já começaram a acontecer, mas a maioria dos vereadores que pretende ter um novo partido ainda não definiu o destino.

O primeiro vereador a anunciar novo destino foi Alex do Frango. Ele aguarda autorização para sair do PMB e deve migrar para o PV.

Já o vereador Genilson Alves chegou a divulgar publicamente a intenção de migrar para o Avante, mas a vereadora Aline Couto, que estava sem partido, saiu na frente e já anunciou até data de filiação à legenda. Segundo ela, o acordo para sua permanência é que nenhum outro vereador entre no partido.

Raério Araújo, por sua vez, deve deixar o PRB e seguir para o PSD. Ele deve, por sua vez, retirar os vereadores que compõem a sigla hoje, Maria das Malhas, Tony Cabelos e Emílio Ferreira.

Comunismo 

O vereador Flávio Tácito teve o partido alterado pela fusão do PPL - seu antigo partido - com o PCdoB,  mas o parlamentar, governista de tradição, ainda não sabe se permanece no partido comunista. 

Vereador Origem Destino
Flávio Tácito PPL PCdoB
Aline Couto Sem partido Avante
Alex do Frango PMB PV
Genilson Alves PMN Indefinido
Raério Araújo PRB PSD
Tony Cabelos  PSD Indefinido
Emílio Ferreira  PSD Indefinido
Maria das Malhas  PSD Indefinido
Ricardo de Dodoca  PROS Indefinido

Os vereadores João Gentil (Patriota) e Zé Peixeiro (PTC) não confirmam alteração.

Veja o que dizem alguns vereadores na reportagem abaixo:

Reportagem exibida no Cenário Político (TCM Telecom)
em 13/08/2019