quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Veja quem vai receber primeira etapa do pagamento do FGTS de Mossoró

Finalmente, após uma espera de 17 anos, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos servidores que trabalharam no período de 1977 a 1991 poderão começar a ser liberados do dia 19 ao dia 30 deste mês.

Nesta primeira etapa serão liberados os recursos dos servidores de 1º de setembro de 1977 a abril de 1986.

A Caixa Econômica Federal (CEF) aguarda agora a homologação por parte da Justiça que definiu até cinco dias para a avaliação do cronograma por parte do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM). O Sindicato está com a lista disponibilizada pela CEF com os nomes dos servidores contemplados neste primeiro momento e os valores.

História

Sindicato esclareceu lista de pagamento apresentada pela
Caixa aos servidores (Imagem: SINDISERPUM)
Este processo é o resultado de um embate judicial longo, onde a Prefeitura Municipal de Mossoró relutou e recorreu por diversas vezes, inclusive na Justiça Federal, em Brasília. 

Em 2003, a prefeita Fafá Rosado reconheceu a dívida e a Prefeitura passou então a depositar em conta específica parcelas mensais.

Por reivindicação do Sindicato, a Justiça decidiu liberar parte dos recursos já recolhidos, e a partir de novo recolhimento de recursos, será definida uma nova etapa de pagamentos. 

Vale ressaltar que tanto a Prefeitura Municipal de Mossoró, quanto a Caixa Econômica Federal são réus neste processo.