sábado, 21 de setembro de 2019

Histórico: primeira técnica a frente da SADE Basquete leva time ao tricampeonato

(Foto: reprodução)
Por Larissa Maciel*

Na segunda (16), a equipe SADE (Associação Atlética Santa Delmira) foi novamente campeã da Liga de Basquete do Interior, essa foi a terceira etapa, que aconteceu em Limoeiro do Norte. O novo título somado na temporada foi de forma invicta.

A equipe, juntamente com a conterrânea Basquete Mossoró, foram convidadas a participar da competição e juntas chegaram a final, com a SADE se sagrando campeã. O grande destaque, no entanto, não foi o título em si, mas quem comandou o time: a técnica Mônica Feitosa.

"Foi um feito histórico, é a primeira vez que uma mulher comanda a equipe principal da SADE e isso nos deixa muito orgulhosos. Mônica é cria da casa, iniciou aqui no projeto aos 12 anos de idade, ganhou bolsas de estudos, se formou em educação física, já jogou em mais de 10 estados e traz essa experiência dela comandando nossas escolinhas e substituiu nosso treinador", explicou Lucas, diretor da SADE.

A protagonista, então, relatou o momento diferente em sua trajetória. Destaque desde cedo no time até conduzir o tricampeonato, ela sabe bem da importância histórica de tudo isso.

"Pra mim essa conquista foi muito importante porque foi a primeira vez que eu fiquei a frente de uma equipe em uma competição. O que eu admiro muito na SADE são as inovações. Comecei como atleta e agora sou professora. Foi um momento muito especial pra mim", relatou Mônica.

*Larissa Maciel é formada em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), é mossoroense, repórter e apresentadora da TCM Telecom e 95 FM, crescida entre fãs de esporte, jornalista por vocação e analista de esporte por amor à esta área da profissão em específico.