quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Mossoró recebe duas audiências da ALRN nesta sexta-feira

Uma das duas audiências públicas da Assembleia Legislativa do RN (ALRN) que devem acontecer em Mossoró nesta sexta-feira (20) será para debater o tema “Alternativas e desafios da Juventude Potiguar”. Será a partir das 16h, no Auditório Amâncio Ramalho da UFERSA.

A propositura é da deputada Isolda Dantas (PT), em parceria com o vereador Gilberto Diógenes (PT).  A atividade é parte da programação da “Semana Estadual da Juventude 2019”, de iniciativa do Governo do Estado, através da Subsecretaria de Juventude do RN.

O debate contará com a participação de membros de entidades estudantis, como UNE, UEE, APES, DCE/UERN e DCE/UFERSA, além da Subsecretaria de Juventude do Governo e representantes da juventude rural (MST), LGBT (Debandeira), da economia solidária (Juvesol), Marcha Mundial das Mulheres, dos Direitos Humanos (Ousadia Juvenil) e da Cultura.

UERN

Cortes na UERN serão debatidos em Mossoró
(Foto: De Fato)
Já os "Cortes no orçamento da UERN" serão tema da audiência que acontecerá  a partir das 16h30, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), da UERN. 

Segundo o deputado propositor da audiência, Sandro Pimentel (PSOL), o Governo do Estado já anunciou a suspensão de 100% dos valores previstos para investimentos na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte em 2019 e também atacou a verba de custeio da instituição de ensino. Cerca de R$ 3,6 milhões dessa verba foram cortados, o que pode comprometer o funcionamento da universidade. O pagamento de terceirizados como vigilantes e motoristas já sofrem com os cortes. A audiência pretende discutir também a necessidade de garantir a autonomia financeira da UERN. 

Entre os convidados para a audiência estão o Reitor da UERN, o Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, o Secretário Estadual de Educação, Getúlio Marques Ferreira, e representantes da ADUERN, DCE e do SINTAUERN.