segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Senador visita instituições de Mossoró para avaliar destinação de emendas

Senador diz que vi priorizar saúde (Foto: divulgação)
Na semana em que o Senado Federal deve trabalhar a indicação de emendas à Proposta Orçamentária Anual (PLOA) 2020 e o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 - peças que definem os recursos que vão ser investidos pela União, estados e municípios - o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) buscou informações sobre as necessidades da saúde pública em Mossoró.

O parlamentar visitou, no último sábado (19), as instalações do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, que atende trinta e quatro municípios da região. Tendo a saúde como base de suas prioridades, o senador  ouviu equipe técnica do hospital, que falou da necessidade da compra de um novo aparelho de raio X a uma reforma geral na infraestrutura do prédio.

Styvenson também foi recebido na Ufersa pelo reitor José Arimatea, professores, servidores e alunos. O reitor demonstrou que a instituição precisa de um Núcleo de Práticas Jurídicas e de uma Clínica Médica dentro da universidade para os serviços para a população. 

O senador ainda proferiu a palestra “Senado, o que você quer saber? A política na visão de quem nunca foi político”. No encontro com os universitários, Styvenson falou dos desafios que vem enfrentando em seus oito meses de mandato. “No período da campanha eu não vim pedir votos aqui. Mas hoje estou aqui para pedir para vocês participarem do mandato, para fiscalizarem. Eu vim do mundo militar e lá funciona assim: cumpra-se!".