quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Vereadores de Mossoró esperam posicionamento da Governadora Fátima

 Vereadores entregam documento à governadora (Foto: cedida)
Uma comissão de vereadores mossoroenses aproveitou a presença da governadora Fátima Bezerra em Mossoró, durante instalação do governo em Mossoró, no último fim de semana, e  entregou documento assinado pelos vereadores em sessão ordinária na semana passada.

Dois pleitos foram apresentados à governadora Fátima Bezerra. Um deles diz respeito ao decreto do governo estadual, que busca incentivar empresários com a renúncia de impostos, o Proedi. Os vereadores esperam que a governadora possa rever a posição inicial sobre o Programa, já que a proposta pode gerar prejuízos aos municípios, que serão obrigados a ceder 25% da parte que lhes cabe. “Somente Mossoró terá prejuízo de oito milhões em sua arrecadação”, exemplificou o vereador Alex Moacir (MDB).

Hospital São Camilo

A outra reivindicação apresentada à governadora prevê a cessão de um prédio fechado de propriedade do governo do Estado, onde funcionou a Escola Modelo, na chamada “Praça dos Hospitais”. A proposta é de que o prédio seja cedido ao município de Mossoró, com o objetivo de instalar no local o Hospital Municipal São Camilo de Lellis.