quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Vereadores governistas não conhecem projetos da Prefeitura, diz oposição

Os vereadores da oposição convocaram hoje (30) uma audiência pública para explicar a judicialização do empréstimo da Prefeitura.

A ação deverá ser impetrada na Justiça Federal, incluindo a Caixa Econômica como ré, com pedido para que suspenda autorização do empréstimo.

Os parlamentares foram ao Ministério Público (MPRN) após a coletiva, segundo eles, para que o órgão tome conhecimento sobre o "interesse público do assunto"

Para os vereadores as irregularidades começam no processo legislativo. Na coletiva os parlamentares leram uma 'Nota à sociedade mossoroense' questionando o Projeto de Lei aprovado. Eles afirmaram que o projeto dificulta a fiscalização por parte do legislativo.

Os oposicionistas acreditam que nem os vereadores governistas conhecem as ações que devem ser executadas com o empréstimo de aR$ 150 milhões autorizado pelo legislativo.

Questionados, os vereadores da oposição admitiram que não entraram em contato com a Secretaria de Infraestrutura, mas lembraram que tiveram negada solicitação para audiência pública.