quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Feira do Livro de Mossoró começa nesta quarta; Prefeitura não disponibilizou cheque-livro

Feira reúne livros e eventos culturais em Mossoró
(Foto: divulgação)
De hoje (30) até domingo (03), a Feira do Livro de Mossoró acontece com edição especial, celebrando 15 anos de história. O evento será no Partage Shopping Mossoró. O empreendimento é parceiro do projeto, sediando-o pela quarta vez, sendo esta a terceira edição consecutiva dentro do Shopping.

Com o objetivo de continuar fomentando a leitura, cultura e a educação na cidade, a Feira receberá 17 expositores (entre livrarias, editoras, livreiros, instituições parceiras e cordelistas) na praça de eventos do shopping, em um espaço com climatização, iluminação e segurança, reconhecido pela qualidade para eventos dessa natureza.

Ao todo, serão mais de 100 horas de atividades, entre palestras e lançamentos de títulos, com destaque para a comemoração dos 70 anos de Antônio Francisco, patrono da Feira e poeta mossoroense que ocupa uma cadeira na Academia Brasileira de Cordel. 

A entrada é gratuita. A programação completa pode ser acessada aqui.

Cheque-livro

Este é o segundo ano consecutivo que a Feira funciona sem o benefício do cheque-livro pra escolas e professores do Município de Mossoró. De acordo com o coordenador da Feira, Rilder Medeiros, uma reunião chegou a acontecer com representante da secretaria Municipal de Educação, mas nenhuma garantia, ou sequer resposta posterior foi dada.

Segundo a coordenação, o Governo do RN assegurou R$ 400 mil para aquisição de livros para as escolas estaduais.

O cheque-livro é uma política pública de promoção à leitura, por meio da qual professores efetivos da Prefeitura e do estado e as escolas públicas têm direito a subsídios para aquisição de livros no evento. 

Leia mais: