quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Rosalba mantém mistério sobre custeio da viagem à Europa

Compartilhar
Fotografia postada no Instagram não traz detalhamento sobre agenda
(Foto: rede social/ PMM)
Antes de viajar à Barcelona, na Espanha, a comunicação da prefeita Rosalba Ciarlini enviou release à imprensa. Numa das informações, constava que a participação no Congresso Mundial está sendo custeada pela Frente Nacional dos Prefeitos

No entanto, em postagem desta quarta-feira (20), o Blog Thaisa Galvão trouxe a informação que "nenhum dos prefeitos ou representantes de prefeituras teve a viagem custeada pela Frente dos Prefeitos. Apenas, segundo a assessoria da FNP, não pagaram inscrição para participar do evento".

Ou seja, passagens, hospedagens e despesas com alimentação não estão sendo pagas pela Frente.

No mesmo dia, a assessoria de comunicação da Prefeita enviou comunicado à jornalista esclarecendo que somente a participação no Congresso está sendo custeada pela FNP.

Mas até agora, a população não sabe exatamente os custos da viagem.

Viagem, aliás, cujas informações são ínfimas sobre o que efetivamente está sendo realizado. O site da prefeitura não trouxe nada sobre o andamento do evento até agora.

O perfil oficial no Instagram fez sua primeira postagem dois dias depois do início da viagem, nesta quarta-feira (20), após provocação da imprensa, diga-se de passagem.

Já as diárias da prefeita estavam há dois meses sem atualização no Portal da Transparência, conforme o Blog do Barreto. Foram atualizadas nesta quarta-feira (20), coincidentemente, ou não, após alerta da mídia.

Os dados do Portal não esclarecem, no entanto, se a viagem à Espanha está inserida nos novos números atualizados. A comunicação da Prefeitura não tem respondido questionamentos do Blog Carol Ribeiro, via whatsapp, sobre a viagem.

No documento enviado à Câmara Municipal, segundo a assessoria, a prefeita Rosalba Ciarlini comunica que estaria ausente de Mossoró do dia 15 ao dia 24. O Congresso Internacional de Cidades Inovadoras, entretanto, começou no último dia 19 e termina hoje (21).

Nota do Blog - Uma das filhas da prefeita mora na Alemanha. Talvez ela estique o passeio até lá!...

*Com informações do Blog Carlos Santos, Blog Thaisa Galvão, Blog do Barreto e Blog Carol Ribeiro