sexta-feira, 22 de novembro de 2019

SINDIPETRO-RN inicia campanha pela permanência da PETROBRÁS no RN

Guilherme Estrella será palestrante do lançamento oficial
da campanha (Foto: divulgação)
O SINDIPETRO-RN vem desenvolvendo ações para alertar a Sociedade Potiguar sobre os desdobramentos drásticos da redução de investimentos da Petrobrás no Rio Grande do Norte. Para o sindicato, é uma realidade a ameaça de que a Petrobrás pode encerrar por completo suas atividades em nosso Estado, com graves consequências políticas, econômicas, sociais, culturais e ambientais.

"A situação da indústria petrolífera local e do comércio das regiões produtoras de petróleo é alarmante, tendo em vista a nova orientação gerencial que vem sendo imposta à Companhia nos últimos anos", divulga a entidade.

Ponta pé inicial

A defesa é pelo estabelecimento de um diálogo entre os mais diversos segmentos da sociedade para desenvolver uma corrente atuante e formular ações que garantam a presença da Petrobrás no RN.

Pensando nisso, o Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do RN, lançou uma campanha que visa sensibilizar e conseguir apoio da sociedade.

Com slogan “Pelo Povo Potiguar, a Petrobrás fica no RN!”, o SINDIPETRO pretende aglutinar forças de maneira a se opor à saída da Companhia em detrimento da economia local e da cadeia produtiva industrial do Rio Grande do Norte.

O lançamento oficial da Campanha ocorrerá em 25 de novembro, às 9h, no Auditório da Reitoria da UFRN, com a presença do Geólogo e ex-diretor da PETROBRÁS, Guilherme Estrella, o “Pai do Pré-Sal”.

Mais de cinquenta entidades já aderiram à ideia, e o Sindicato está buscando o diálogo com outras para fazer voz nacionalmente à luta dos trabalhadores norte-rio-grandenses.