quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Beto trabalha celeridade de Projeto que compensa municípios com presídios federais

(Foto: divulgação)
O deputado federal Beto Rosado (PP) esteve reunido nesta terça-feira, 17, com o Secretário Nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theófhilo, em Brasília.

Em pauta, Projeto de Lei de autoria de Beto que autoriza o repasse de recursos do Fundo Nacional Penitenciário para os municípios que possuem presídios federais.

"Nós discutimos com o Executivo um caminho mais célere de compensar os municípios que possuem presídio federal, pois entendemos que esses equipamentos trazem diversos impactos negativos para essas localidades", afirmou Beto.

O secretário se mostrou receptivo aos argumentos do deputado, reforçando que o Executivo tem o mesmo objetivo. "Estamos convencidos que este é o caminho certo e nos empenharemos em dar efetividade ao que diz o Projeto", disse o general Guilherme Theófhilo.

De acordo com o Projeto, até 20% dos recursos do Fundo poderão ser disponibilizados para que os municípios trabalhem a questão da problemática da segurança.

Aprovado na Comissão de Direitos Humanos, o texto aguarda análise da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. 

*Com informações da assessoria de imprensa