Coronavírus: ALRN suspende parte das atividades | Blog Carol Ribeiro Coronavírus: ALRN suspende parte das atividades | Blog Carol Ribeiro

sexta-feira, 13 de março de 2020

Coronavírus: ALRN suspende parte das atividades

(Foto: ALRN)
Audiências públicas, sessões solenes, reunião das comissões, homenagens e eventos coletivos estão suspensas na Assenbleia Legislativa do RN (ALRN). A determinação foi divulgada nesta sexta-feira (13). A decisão foi tomada como medida de segurança em razão do surto do coronavírus que atinge o Rio Grande do Norte com a confirmação de uma paciente diagnosticada em Natal.

O decreto assinado pela Mesa Diretora - que será publicado neste sábado (14) - determina um conjunto de regras e procedimentos com o objetivo de evitar a propagação da doença. 

De acordo com a normativa assinada pelo Legislativo, fica estabelecido que só terão acesso à sede e anexos da Assembleia Legislativa os deputados, servidores, terceirizados e demais prestadores de serviços, além dos profissionais da imprensa, de entidades e órgãos públicos e quem, por justificativa, necessitar do ingresso para tratar de questões urgentes, salvo situações excepcionais autorizadas pela Diretoria-Geral da Casa.

Hoje, uma comissão formada por médicos, diretores administrativos e servidores anunciaram em reunião as recomendações para a equipe do legislativo. A recomendação é que deputados estaduais, servidores do legislativo e prestadores de serviços que apresentem sinais da doença ou que tenham circulado em locais onde houve infecção por Coronavírus (COVID-19), sejam temporariamente afastados do exercício de suas atividades, por até 14 (quatorze) dias, a partir do seu reingresso ao domicílio.

Nenhum comentário



POLÍTICA

ECONOMIA

CAROL RIBEIRO RECOMENDA