sexta-feira, 17 de abril de 2020

Secretaria rebate parlamentares após visita à UPA

A secretaria Municipal de Saúde de Mossoró enviou esclarecimento sobre denúncia veiculada a respeito de falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Belo Horizonte. A informação foi dada nesta quinta-feira (16), em notícia sobre visita de deputado e vereadores à unidade.

Segundo a nota enviada pela pasta, os parlamentares foram informadas que a UPA dispõe dos EPIs necessários aos atendimentos e que o "próprio vereador Ozaniel, membro da comissão de saúde CMM, já tinha constatado isso em visita à UPA no dia 3 de abril". 

A Secretária de Saúde, Saudade Azevedo, explica que todas as medidas adotadas pelo Município foram apresentadas, o que é de conhecimento dos servidores da saúde, bem como a aquisição dos materiais para trabalho. 

A secretaria ainda rebate os parlamentares sobre reclamação dos servidores. Diz a nota:

Saudade Azevedo citou ainda que o mundo está aprendendo a lidar com essa crise na saúde, e que Mossoró não foge à regra. “ Os servidores reclamaram que estão inseguros em relação aos protocolos, o que é normal tendo em vista que a disseminação do vírus preocupa a todos, e nós dissemos que vamos continuar capacitando”, explica, citando ainda que a Prefeitura iniciou a capacitação em janeiro deste ano, mas que o aperfeiçoamento e atualização são constantes.

Deputado Allyson e secretária Saudade conversaram
em visita que aconteceu nesta quinta, 16 (Foto: cedida)

A réplica continua:

Em uma publicação nas redes sociais, o deputado Alysson Bezerra ainda tratou sobre a abertura das Unidades de Cuidados Intermediários (UCIs), também chamadas de salas vermelhas, que a Prefeitura já tinha informado sobre a abertura. As salas já constavam no planejamento do Município e não tem qualquer relação com solicitações de mandatos, embora todos possam construir e auxiliar no encaminhamento de providências e proposições ao trabalho de enfrentamento à Covid. A Saúde esclarece ainda que está na fase de aquisição de respiradores e outros itens para dar funcionalidade às salas. 

A montagem da Unidade de Campanha da Prefeitura de Mossoró foi amplamente divulgada pela Prefeitura de Mossoró, imprensa mossoroense e do Estado. É de conhecimento de todos que o Município vem se preocupando com o novo coronavírus desde o começo do ano. Em um momento de pandemia, o desejo do Município é que haja união entre todos os poderes para, juntos, encontrarem soluções.

A Prefeitura reitera que os novos fluxos de atendimento com a instalação da unidade de campanha serão informados à população. Mesmo assim, as UPAs, incluindo a do Belo Horizonte, seguem atendendo normalmente os mossoroenses.

Postar um comentário