quinta-feira, 16 de abril de 2020

Parlamentares vistoriam futuro Hospital de Campanha

O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade), juntamente com os vereadores Petras Vinícius (DEM) e Ozaniel Mesquita (DEM), visitou nesta quinta-feira (16) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte, em Mossoró. No local está sendo instalado o Hospital de Campanha do município para receber pacientes do Covid-19.

Eles foram recebidos pela secretária municipal de saúde Saudade Azevedo.

 Parlamentares escutam servidores da UPA sobre necessidades (Foto: assessoria de imprensa)
A secretária explicou aos parlamentares que o processo de instalação dos leitos dedicados ao pacientes com Covid-19 está em processo, por isso, há muito o que ser ajustado. Ela também informou que o município comprou mil testes do Coronavírus e aguarda a chegada.

Os profissionais de saúde relataram ao deputado e aos vereadores a falta de equipamentos de proteção individual (EPI’s), a não realização de triagem dos pacientes que buscam atendimento na UPA, além do não funcionamento das salas específicas para estes pacientes.

Allyson solicitou ao município atenção sobre as questões cobradas pelos profissionais da saúde da unidade.

Há cerca de duas semanas, Allyson sugeriu ao governo do estado e município que instalasse um Hospital de Campanha em Mossoró. “O hospital de campanha já é realidade em muitos lugares e é uma medida de urgência”, comentou.

Os vereadores Petras Vinícius e Ozaniel Mesquita se somaram à preocupação do deputado e afirmaram a intenção do Legislativo Municipal de tão somente contribuir com a causa.

Postar um comentário