quarta-feira, 22 de abril de 2020

Veja "Raibrito, um observador do cotidiano"

Um dos maiores contadores da história do povo potiguar terá seu centenário comemorado virtualmente. O nascimento de 100 anos do historiador Raimundo Soares de Brito, "Raibrito", autor de dezenas de livros, ganhará a Exposição Virtual: Raibrito, um observador do cotidiano.

A ideia é "celebrar o homem, o pesquisador e sua contribuição à cultura norte-rio-grandense", de acordo com o pesquisador Marcos Oliveira, sobrinho do escritor.

A exposição fora pensada inicialmente nos seus moldes tradicionais, mas em razão do isolamento social em vigor, adquiriu o formato virtual. As páginas que antes foram pensadas como painéis, agora serão visualizadas pelo celular ou computador.

Nesta quinta-feira (23), data do nascimento de Raibrito, a exposição será disponibilizada pelo endereço www.raibrito.com.br

Raibrito faleceu em novembro de 2012 (Foto: Ricardo Lopes; arquivo)

Natural da cidade de Caraúbas, cresceu, conheceu o Oeste Potiguar, trabalhou nas capitais alencarina e do RN. O Doutor Honoris Causa da UERN, inscreveu-se como historiador, escritor e colecionador de História.

Postar um comentário