Bancos terão que pagar testes de Covid para os funcionários | Blog Carol Ribeiro Bancos terão que pagar testes de Covid para os funcionários | Blog Carol Ribeiro

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Bancos terão que pagar testes de Covid para os funcionários

O Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região obteve vitória, ainda que em caráter liminar, sobre pedido para que os bancos passem a custear exames periódicos de covid-19 para seus funcionários. O objetivo é assegurar a prevenção da categoria contra a doença, minimizando os riscos no dia-a-dia da atividade bancária, principalmente a presencial.
Com pagamento de auxílio, funcionários estão lidando com agências lotadas na pandemia
(Foto: TN)

Segundo a juíza que julgou a inicial, “É público e notório que o labor dos trabalhadores bancários e economiários (Caixa Econômica Federal), os expõe a intenso contato com o público usuário dos serviços prestados pelas instituições financeiras, expondo estes trabalhadores a elevadas taxas de riscos de contaminação de enfermidades infecto-contagiosas, notadamente ao novo coronavirus Sars-Cov – 19, que no momento assola a humanidade.”

O Sindicato agora aguarda a notificação aos bancos acionados, o que deverá acontecer ainda hoje, para que as medidas sejam providenciadas. Os testes deverão ser realizados a cada período de 21 dias.

Nenhum comentário



POLÍTICA

ECONOMIA

CAROL RIBEIRO RECOMENDA