sexta-feira, 15 de maio de 2020

Carro fumacê vai passar por novos bairros

Desde quinta-feira (14), os bairros que estão sendo contemplados com o serviço do Carro Fumacê receberão mais um ciclo de aplicação de inseticidas. Além destes, novos bairros de Mossoró também serão contemplados.

Desde o último dia 4, o carro fumacê está circulando nos bairros da cidade com maior numero de casos confirmados das arboviroses, dengue, zika vírus e chicungunya, entre eles: Abolições, Santa Delmira, Santo Antônio, Barrocas, Aeroporto, Boa Vista.

Agora, o carro também passará pelos bairros Belo Horizonte, Bom Jardim, Redenção, Alfredo Simonetti e a localidade de Zona Rural Pau Branco.

(Foto: assessoria/ PMM)

Os ciclos de aplicação de inseticidas seguiriam até o dia 18, no entanto com o acréscimo de mais um ciclo bairros ja contemplados e de três ciclos em novos bairros, agora serão realizados até o dia 27 de maio.

“Os carros fumacê em operação nos bairros de Mossoró, passam sempre entre as 4h30 e as 7h e das 16h30 às 19h, respeitando um intervalo de quatro dias entre cada ciclo”, informa Sandro Elias, Supervisor Geral dos Agentes de Endemias.

É importante ressaltar que além das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, a população não pode descuidar, e continuar vigilante, para evitar o surgimento de novos focos do mosquito, ajudando na prevenção de arboviroses.

O trabalho é realizado em conjunto pela Prefeitura de Mossoró, através da equipe do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, com a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte.

Postar um comentário