Vereador alerta para assaltos na unidades de saúde | Blog Carol Ribeiro Vereador alerta para assaltos na unidades de saúde | Blog Carol Ribeiro

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Vereador alerta para assaltos na unidades de saúde

O vereador Petras (DEM) cobra, em Indicação à Prefeitura, reforço de segurança nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Mossoró. Alerta que, mês passado, houve assaltos nas UBSs José Leão (bairro Alto da Conceição) e Vereador Durval Costa (conjunto Walfredo Gurgel).

“A preocupação aumentou, porque as unidades básicas de saúde passaram a funcionar em horário estendido, das 7h às 19h, por causa da pandemia de covid-19”, justifica. A ampliação é necessária, segundo ele, mas requer segurança reforçada para proteger profissionais e usuários.

Petras faz indicação à Prefeitura por mais segurança
(Foto: Edilberto Barros/CMM)

Providências

Ele defende ação da Prefeitura, através da Guarda Civil (alçada municipal) e em parceria com o Governo do Estado, com a Polícia Militar. “Quinta-feira passada, bandidos assaltaram e deixaram trancadas pessoas na UBS do conjunto Walfredpo Gurgel. Um absurdo”, protesta.

Petras conta ter percebido aumento do temor de servidores das unidades, em visita de comissão de vereadores a UBSs, na semana passada. “Não bastasse a pandemia de covid-29, também assaltos. A segurança nas UBS tem que ser reforçada urgentemente”, cobra o vereador.

Nenhum comentário



POLÍTICA

ECONOMIA

CAROL RIBEIRO RECOMENDA