segunda-feira, 4 de maio de 2020

Medidas serão prorrogadas por mais 15 dias

O aumento do contágio e do número de internações causados pela desobediência às regras de isolamento social levaram o Governo a definir a prorrogação das medidas de isolamento.

A edição de um novo decreto para o enfrentamento à covid-19 deverá adiar os prazos por mais 15 dias. O secretário estadual de Tributação e integrante do Comitê Estadual de Combate ao Coronavírus, Carlos Eduardo Xavier, confirmou para amanhã a publicação do decreto que manterá as atuais restrições ao funcionamento do comércio, suspensão das aulas e a recomendação de manter pelo menos 60% da população em isolamento.

(Foto: Sandro Menezes)

"Hoje o isolamento fica entre 45 e 50%, mas a recomendação feita por cientistas e especialistas na área de saúde é de pelo menos 60% para conter o contágio e evitar o colapso no serviço público de saúde", afirmou Carlos Eduardo.

O secretário de Tributação destacou que o Governo mantém o diálogo com os Poderes, Defensoria Pública, Ministério Público e com o setor produtivo para planejar a retomada das atividades econômicas com segurança.

Postar um comentário