segunda-feira, 11 de maio de 2020

Vereador pede apoio psicológico a servidores da Saúde

Preocupado com o estado emocional de profissionais de saúde, o vereador Petras (DEM) indica à Prefeitura de Mossoró Programa de Acompanhamento Psicológico aos Servidores do setor. Objetivo é dar suporte aos que atuam no combate à covid-19.

“É inevitável que o isolamento, o distanciamento da família, o aumento do estresse, o medo de contrair doenças e o aumento significativo do trabalho causem danos psíquicos a esses profissionais, que estão na linha de frente contra essa grande pandemia”, justifica.

(Foto: assessoria)

Necessidade

O parlamentar diz caber ao Poder Público assegurar atendimento de qualidade a esses profissionais, principalmente no atual momento, pois arriscam vidas em prol do bem de todos. Até porque, segundo ele, o novo coronavírus impõe novas políticas públicas.

“Por isso, propus esse programa, a fim de oferecer um maior apoio aos trabalhadores na saúde em atuação contra a covid-19, uma ação emergencial de apoio psicológico. Espero que o Executivo seja sensível aos profissionais e execute essa ação”, conclui.

Postar um comentário