quarta-feira, 22 de julho de 2020

Estudantes carentes terão acesso gratuito à internet

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei 97/2020, de autoria da vereadora Sandra Rosado (PSDB), que autoriza a criação do Programa Alunos Conectados. A matéria foi aprovada em regime de urgência, na sessão remota de ontem (21) e segue para sanção do Executivo Municipal.

O projeto prevê fornecimento de internet para os alunos da rede municipal de ensino beneficiários do Programa Bolsa Família. Esse provimento, segundo a proposta, funcionará por intermédio de convênios e parcerias público-privadas (PPP's) durante a pandemia de Covid-19.

(Foto: Artur Moês)

“Sabemos que muitos alunos não estão participando das aulas remotas por não terem internet em casa. Nosso projeto permitirá essa inclusão digital, com acesso gratuito à internet pelos alunos beneficiários do Bolsa Família", explica Sandra Rosado.

A parlamentar observa ainda que o Programa Alunos Conectados vai ao encontro da educação remota, online, decorrente da pandemia.

"Portanto, é uma ferramenta importantíssima de apoio ao ensino. Estamos certos de que a prefeita Rosalba Ciarlini será sensível à causa e sancionará o projeto o mais rápido possível", avalia.

A íntegra do projeto Alunos Conectados pode ser acessada aqui.

Postar um comentário