sábado, 18 de julho de 2020

Ouça: PM investiga comentários sobre mulheres da corporação

Policiais Militares do Ceará protagonizaram vazamento de conversa (ouça abaixo) com cunho machista em redes sociais sobre mulheres da corporação e estão sendo investigados. A Polícia Militar, segundo o G1, divulgou em suas redes sociais "que o policial militar autor da mensagem foi identificado, os áudios estão sendo devidamente apurados e todas as medidas administrativas adotadas. O envolvimento de outros policiais militares está sendo investigado".

(Foto: Carlos Jibaja/ SSPDS)

A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) emitiu nota de repúdio aos policiais e disse espera que a PMCE "responsabilize devidamente os autores dessa atitude vergonhosa". Veja na íntegra abaixo.

Nota de Repúdio

A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) vem a público repudiar os comentários desrespeitosos feitos por alguns policiais militares do Ceará em relação às policiais femininas da corporação. Esta conversa em áudio, entre os militares, ocorreu em uma rede social na noite da quarta-feira (15), vindo a público nesta última quinta-feira (16).

A ASSPMBMRN abomina toda e qualquer conduta machista, que propague desrespeito à mulher, seja no âmbito pessoal ou profissional. Consideramos vergonhoso o desrespeito ao qual as mulheres da Polícia Militar do Ceará, e de todo o Brasil, foram expostas através dos comentários dos policiais da PMCE. 

Vale salientar que temos policiais femininas em todos os estados brasileiros há pelo menos 35 anos. Tempo suficiente para o reconhecimento do valor da atuação feminina como profissionais da Segurança Pública na missão de servir e proteger a sociedade. Visto que todas ingressaram nas corporações através de concurso, para a mesma atividade, independentemente do sexo biológico, sendo igualmente profissionais que merecem respeito.

Além de não pactuarmos com a atitude, esperamos que a PMCE apure os fatos e responsabilize devidamente os autores desta atitude vergonhosa. Inclusive, já acionamos a assessoria jurídica da ASSPMBMRN para que medidas judiciais sejam tomadas neste sentido. Às mulheres policiais, todo nosso apoio.

Ouça trecho do áudio abaixo:

Áudio: Diário do Nordeste

*Com informações do G1, Diário do Nordeste e Blog Carol Ribeiro.

Postar um comentário