Preocupada com o impacto da Covid-19 na economia, a presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), requer reunião online com Acim, CDL e Sindivarejo. A ideia é discutir campanha de incentivo ao consumo de produtos fabricados em Mossoró.
O requerimento nesse sentido (218/20) foi aprovado na Câmara, terça-feira (14), e enviado às entidades de classe. “O consumo de produtos locais preserva empregos, gera divisas, apoia a indústria e o comércio. Temos que despertar isso no consumidor de Mossoró”, justifica.
(Foto: Edilberto Barros/ CMM) |
Renegociação
A vereadora também defende reunião on-line, com a Prefeitura, para facilitar adesão ao Refis – regularização de empresas inadimplentes. Esse requerimento (219/20) também foi aprovado terça-feira. A renegociação de dívidas, segundo ela, devolve capacidade de crédito.
“Com isso, as empresas podem dispor de capital de giro para pagar salários e até fazer novos investimentos. Diante da atual crise, qualquer medida é válida para amenizar o impacto”, observa Izabel. A vereadora alerta para a gravidade da situação, decorrente da Covid-19.
Impacto
Quatro em cada dez empresas que suspenderam operações na pandemia fecharam no Brasil, na primeira quinzena de junho, segundo o IBGE. “Ou seja, negócios faliram e outros sobrevivem a duras penas. Precisamos nos mobilizar. Não podemos ficar parados”, conclama.
*Com informações da assessoria de imprensa
Postar um comentário