Rafael Fernandes oferece novos medicamentos para HIV

A Secretaria Estadual de Saúde do RN informa que a partir do dia 21 de julho de 2020, o Hospital Rafael Fernandes , da rede estadual de atendimento especializado,  em Mossoró, passará a disponibilizar de mais uma medida na prevenção ao HIV. É a PrEP, a Profilaxia Pré-Exposição que se utiliza da combinação de dois medicamentos (tenofovir + entricitabina) como forma de bloquear o vírus.

Voltada para minimizar o risco de infecção por indivíduos que são mais susceptíveis, a  medida só funciona se o usuário ingerir o medicamento diariamente e de uso contínuo e não previne com as outras IST's. Os candidatos a participarem da Profilaxia EP são Gays e outros homens que fazem sexo com homens (HSH), as pessoas trans, os  profissionais do sexo e as pessoas que são parcerias de pacientes soropositivos.

Hospital tem atendimento especializado contra HIV/Aids
(Foto: Marcos Garcia)

As consultas podem ser agendadas via telefone (84) 3315-3482 ou de forma presencial. Em virtude da pandemia, o hospital está  trabalhando com limite de pessoal por turno de atendimento e o agendamento é necessário. Qualquer dúvida, o usuário pode procurar o serviço que fica localizado na R. Juvenal Lamartine, 03 - Santo Antônio, em Mossoró.

POLÍTICA

ECONOMIA

MULHER

CULTURA

CAROL RIBEIRO RECOMENDA