terça-feira, 18 de agosto de 2020

Hospital da Mulher poderá ser entregue só em 2022

Com obras paradas desde o ano passado, as perspectivas de conclusão e funcionamento do Hospital da mulher de Mossoró é somente 2022, conforme afirmou o secretário estadual de Saúde, Cipriano maia, em entrevista ao Cenário Político da TCM Telecom desta segunda-feira (18).


(Foto: Marcos Garcia)

Segundo ele, os "erros acumulados" da obra estão relatados em um relatório enviado pelo secretário extraordinário de Gestão de Projetos e Articulação Institucional do Governo, Fernando Mineiro, ao Banco Mundial. Dentre os problemas da obra estão o projeto de refrigeração e a ausência de drenagem e esgotamento do hospital.


O secretário de Saúde explica que a partir de resposta do banco será levantado o que foi executado para definir se haverá continuidade do contrato com a construtora - GC Construções - ou a contratação de nova empresa, se não houver acordo. 


"Nas próximas semanas devemos ter uma definição para que sejam feitos os estudos, sejam retomadas a obras e o projeto seja entregue no final de 2021, no máximo no começo de 2022", disse Cipriano.


O Hospital da Mulher de Mossoró está sendo construído desde janeiro de 2018. s obras foram paralisadas no ano passado e o Governo chegou a dar previsão de entrega para 2020. 


Postar um comentário