terça-feira, 18 de agosto de 2020

Vereador cobra gratificações de servidores prometidas pela Prefeitura

O vereador Ozaniel Mesquita (DEM) utilizou o pequeno expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal para abordar questões de saúde e melhor serviço no abastecimento de água e iluminação pública. Na área de saúde, lembrou a dívida do município com os profissionais de várias Unidades Básicas que tiveram o horário de expediente estendido.


Isso aconteceu no mês de maio, onde eles passaram a trabalhar das 8h às 19h, com a promessa de uma gratificação. “Sabemos que no mês de maio, começando no dia 14, seria impossível receber aquilo que foi prometido, porém até a data de 17 de agosto, nada foi pago”, cobra Ozaniel.


(Foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador lembrou que no período da ampliação do expediente foi determinada uma meta e, mesmo os servidores atingindo a meta exigida, a gratificação ainda não foi paga. Ainda na área de saúde, o vereador voltou a cobrar a ampliação do número de enfermeiro para o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).


Hoje, com 20 horas de serviço, apenas um enfermeiro foi disponibilizado para essa atividade, número considerado não suficiente. Ozaniel lembrou em seu pronunciamento que a secretaria de saúde já tem conhecimento dos temas abordados.


Postar um comentário