Mossoró tem sexta pré-candidata à Prefeitura

Além das cinco pré-candidatas à Prefeitura de Mossoró já apresentadas, o Blog recebe a confirmação da pré-candidatura de mais uma mulher: Bianca Negreiros, do partido Podemos.

Ela é historiadora por formação e empresária em Mossoró, além de vice-presidente da legenda no Estado. 

Presidente e vice-presidente do Podemos no RN,
Capitão Styvenson e Bianca Negreiros
(Foto: web)

"Objetivo não é ganhar"

Segundo o senador Styvenson, que comanda o Podemos no estado e conversou com o Blog sobre a candidatura, o objetivo "não é ganhar, é dar opção para o eleitor analisar e escolher o candidato".

Ele afirma que Bianca foi escolhida pela dedicação voluntária ao partido desde 2018. "Avaliamos a conduta das pessoas, quem tem bom currículo e ficha limpa. E temos dificuldade, porque alguns desistem quando descobrem que não terão acesso a fundo eleitoral", diz o parlamentar.

O senador explica que o Podemos já abriu mão dos fundos partidário e eleitoral. A campanha será feita com teto de gastos, com financiamento do bolso do candidato ou através de vaquinha. O teto será baseado no custo da sua campanha ao Senado em 2018, no valor de R$ 35 mil. "Em Natal, por exemplo, a campanha será feita com, no máximo, R$ 50 mil", diz. Ainda não foi definido valor para Mossoró.

POLÍTICA

ECONOMIA

MULHER

CULTURA

CAROL RIBEIRO RECOMENDA