quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Oposição oficializa pré-candidatura em Areia Branca

O bloco oposicionista de Areia Branca (Oeste potiguar), liderado pelo deputado estadual Souza (PSB), deu o pontapé na pré-campanha do vice-presidente do diretório municipal do PSB, Toninho Souza (PSB), à Prefeitura. A pré-candidatura foi oficializada na live de aniversário no Instagram na segunda (10).


Em 2016, quando disputou as eleições, Toninho obteve 8.069 votos, o equivalente a 46,33% do total, uma diferença em números absolutos de apenas 319 eleitores com relação à vencedora, perdendo o pleito por menos de 2 pontos percentuais (1,83%). Diferença pequena que anima o grupo.


Toninho vai tentar derrotar a Prefeita mais uma vez
(Foto: assessoria de imprensa)

Entre as críticas que ganham força, segundo a candidatura, está o quadro negativo da pandemia na cidade, com a quarta pior taxa de mortes por Covid-19 do Brasil e a primeira colocação do Nordeste, face a omissão do Poder Público Municipal.


Para a oposição, os negativos números acontecem por falta de investimentos, mesmo com recursos federais disponibilizados (auditoria do SUS identificou R$ 11 milhões nos cofres do Município), assim como a negligente falta de estruturação da rede de saúde básica, entre outros.


Com 27,7 mil habitantes, o município teve 49 óbitos pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, o que representa 176,4 mortes por cada 100 mil habitantes, com base em dados do Ministério da Saúde divulgados na última semana. Em média, o País tem 47 mortes por 100 mil habitantes. Além disso, Areia Branca conta com uma das maiores incidências da doença no território potiguar, com 2.534,7 casos por cada 100 mil habitantes.

Postar um comentário