terça-feira, 11 de agosto de 2020

Reitor diz que estudantes invadiram reitoria

O reitor temporário do IFRN, Josué Moreira, se manifestou hoje (11) sobre confusão em protesto no Instituto.


Segundo o reitor, os estudantes invadiram a Reitoria e estavam alinhados "a ideais estritamente políticos". Ao Blog Carol Ribeiro disse que os vídeos divulgados nas redes sociais só mostram um lado da história.


Na nota ele ainda se desculpa com os policiais militares.


Leia na íntegra:


(Foto: web)

O reitor pro tempore do IFRN, professor Josué Moreira, se pronunciou sobre os acontecimentos na Reitoria do Instituto no início da tarde desta terça, 11 de agosto:


"Com surpresa, recebi a informação de que um grupo de estudantes do IFRN havia invadido a sede do Instituto, o prédio da Reitoria. Declaro que estou sempre aberto ao diálogo, mas a forma como a tentativa de conversa foi realizada foi lamentável, pois eles invadiram a Reitoria.


Hoje é um dia dedicado aos estudantes, mas o que eles vieram fazer aqui não foi reivindicar a questão da volta às aulas, na verdade, estão reivindicando outras coisas, alinhadas a ideais estritamente políticos. A gestão está trabalhando para fazer acontecer o retorno das aulas e o que os alunos buscavam aqui, fazendo esse movimento, não era nessa direção.


Por fim, agradeço e peço desculpas a gloriosa PM do RN, que tenta manter a integridade física dos servidores que estão trabalhando, a ordem e proteção do patrimônio público. A aglomeração de alunos é uma desobediência a lei contra o combate à Covid-19”.


Josué Moreira

reitor pro tempore do IFRN

Postar um comentário