terça-feira, 11 de agosto de 2020

RN terá primeira mulher comentarista profissional de futebol

Ela já atuava como repórter, assim como algumas mulheres que já ocuparam o espaço -  ainda considerado "masculino" - dos gramados de futebol para cobertura jornalística. Mas agora Larissa Maciel vai fazer história como a primeira mulher do Rio Grande do Norte a analisar e comentar profissionalmente os jogos de futebol potiguares.


Mais precisamente nos jogos transmitidos pela TCM 95 FM de Mossoró, ao lado do narrador Fábio Oliveira.


A nova comentarista em campo como repórter (Foto: Humberto Sales)

A jornalista mossoroense Larissa Maciel já integra equipe de jornalismo esportivo TCM Telecom desde fevereiro de 2019, no programa de TV Tela Esportiva. Também forma a bancada da resenha esportiva, na 95 FM. É editora do Blog Larissa Maciel, especializado em esportes, e parceira do Blog Carol Ribeiro, onde tem alguns dos seus textos esportivos publicados aos finais de semana.


A estreia será na próxima sexta-feira (14), às 20h30, no jogo Potiguar x América, que vai acontecer no estádio Nogueirão pelo Estadual.


"Ser comentarista é um sonho. Já comentei para rádios web de São Paulo, mas em Mossoró e no RN é uma novidade imensa pra mim que surgiu num momento de amadurecimento profissional também. Ser repórter e apresentadora já é um grande desafio, mas comentar requer principalmente estudo tático, coisa que também venho me dedicando e muito. Vou somar o aprendizado com o amor que tenho por essa profissão", disse.


Para ela, assumir os comentários da emissora é um símbolo para que mais mulheres possam ocupar mais espaços: "É mais uma oportunidade de quebrar esse tabu. Já sou uma das poucas mulheres a beira do gramado, imagina então nos comentários. É a concretização de que o espaço não deve ser considerado mais só masculino. Cabe o debate e a democratização". 


Seu talento e desenvoltura a gabaritaram para a desafiante missão.


O Blog Carol Ribeiro se orgulha e deseja sucesso à parceira!


Obs: Após postagem, alguns natalenses se manifestaram e noticiaram a existência de uma comentarista torcedora na TV Mecão, canal do Youtube do time natalense América. Raíssa Rodrigues estreou com comentários em março do ano passado. É advogada e professora, mas, por paixão, escreve sobre futebol desde os anos 90, segundo ela mesma relatou ao Blog Carol Ribeiro. Tem um blog esportivo desde 2010 e atua na atual gestão do América Futebol Clube. Concorda que ampliar o número de mulheres é "uma luta de todas nós".


Raíssa Rodrigues se enquadra entre comentaristas torcedores, enquanto Larissa Maciel se torna a primeira comentarista a atuar profissionalmente. Parabéns às nossas meninas!


*Texto editado em 12/08/2020 às 12:21.     

Postar um comentário