domingo, 27 de setembro de 2020

Grupo realiza corrida beneficente pelo paratleta Eliel

 

Eliel em uma de suas provas (Foto: cedida)

Por Larissa Maciel*

Você já deve ter escutado um amigo ou amiga falando que não deu para correr por falta de disposição, porque não conseguia acordar cedo ou porque não seria capaz. Mas as histórias de superação estão aí para comprovar a força que pode existir em quem sonha e quer ser um atleta. 

Esta é a história de Eliel Simões, corredor de Aracati e que com certeza muitos atletas da região dividiram com ele as ruas que eram percursos de muitas provas. Eliel é sinônimo de prova. Não só do amor pela corrida, mas por si mesmo e narrou um pouco de como tudo começou em sua vida ao blog Larissa Maciel.

“A corrida de rua na minha vida está presente desde a adolescência, aquela corridinha normal, dia a dia. Mas a vontade mesmo de competir e praticar esporte, de forma profissional, só veio depois do acidente”, disse.  

Um acidente que poderia ter tirado dele o desejo de correr ou levá-lo ao comodismo. Mas o efeito foi completamente contrário. A vontade de competir só cresceu.

“Depois do acidente eu pensei que quando eu melhorar, eu voltaria a fazer tudo como antigamente. Eu vou dar a volta por cima. É muito difícil, mas eu já vinha pensando como eu vou correr? Como vou jogar futebol de novo? E aí fui vendo alguns vídeos na internet e vinha pessoas fazendo de muletas, com uma perna só. Quando comecei a me firmar, fui caminhando cedo, sozinho, dando os primeiros passos. E aí um dia fui voltando a correr e não parei mais”, explicou.

Hoje, além de um corredor nato e dedicado, Eliel é exemplo e sempre muito solícito para fotos e aquele bate papo com outros corredores a cada competição. Agora, ele é tema de uma prova beneficente. Todo o valor arrecadado será revertido no investimento da sua prótese. 

“Fico muito feliz, alegre. Isso me incentiva muito também. Tanto como eu incentivo pessoas, como me incentiva cada vez mais”. 

A corrida beneficente está com inscrições abertas e é realizada pelo grupo Siga-me, de Aracati. Cada corredor pode escolher entre as categorias 5km, 10km e 21km. O valor é de R$ 30. 

Para realizar a inscrição, basta entrar em contato através dos telefones: (88) 9 9956-5526, (88) 9 98565-8331 ou (88) 9 9703-1597. 

*Larissa Maciel é formada em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), é mossoroense, repórter e apresentadora da TCM Telecom e 95 FM, crescida entre fãs de esporte, jornalista por vocação e analista de esporte por amor à esta área da profissão em específico.

Postar um comentário