domingo, 27 de setembro de 2020

Segunda edição do duatlo pode ser presencial em dezembro

Edição de 2019 (Foto: arquivo)

Por Larissa Maciel*

O calendário esportivo mossoroense precisou ser adaptado para o formato virtual. Corridas como a do Mossoró Cidade Junina, da Liberdade e também a de Santa Luzia, que ainda vai ocorrer, permaneceram neste formato para evitar aglomerações. 

Aos poucos, com a reabertura de alguns setores, a secretaria de esportes e lazer vem tentando manter os protocolos de saúde durante a prática esportiva. O projeto Viva Rio Branco, por exemplo, retornou, mas sem atividades coletivas. 

“É compensador ter entrado nessa das competições virtuais pelo engajamento das pessoas a cada novo evento. Tivemos também o retorno do Viva Rio Branco recentemente. Nossa ideia foi movimentar a população de alguma maneira”, explicou Aldo Gondim, secretário de esportes do município.

Na Corrida de Santa Luzia as novidades serão os desafios. Para corredores, a chance de se inscrever na maratona (42km) e para ciclistas, a oportunidade de reviver o clima da prova ciclística dix-sept rosado, cumprindo uma hora de pedal, sem quilometragem definida. 

Quanto ao restante do calendário, a ideia é fechar o “Mossoró em ação” em dezembro, com o duatlo. A dúvida é se poderá ser presencial ou não, questão também a ser organizada daqui pra lá. 

“A dúvida é: será que em dezembro já estaremos liberados para realizarmos competições virtuais? Nossa pretensão é realizar novamente o duatlo presencial. Se não der, faremos virtual”, completou.

*Larissa Maciel é formada em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), é mossoroense, repórter e apresentadora da TCM Telecom e 95 FM, crescida entre fãs de esporte, jornalista por vocação e analista de esporte por amor à esta área da profissão em específico. 

Postar um comentário