domingo, 20 de setembro de 2020

Run to Rest! Projeto incentiva iniciação na corrida por amor

Grupo tornou uma esquina do Nova Betânia bastante conhecida aos domingos
(Foto: divulgação)

Por Larissa Maciel*

Correr para descansar. Como? O desgaste físico através da corrida é normal. São milhares de calorias indo embora, muito suor na camisa, as vezes algumas dores, mas tudo bem. No lado mental, é mais do que possível correr para descansar. E é o que faz o projeto Run to Rest. 

Nascido em plena pandemia, quando muitos não sabiam o que fazer, outros voltaram ao sedentarismo, por que não incentivar a prática da corrida através da troca de conhecimentos? Corredores e corredoras experientes, apaixonados pelo esporte, resolveram doar o que sabem para pessoas que querem crescer em seus objetivos. Um projeto gratuito, sem fins lucrativos que visa espalhar a ideia de que correr é sinônimo de saúde farta e de vida. 

A proporção que o RTR tomou nas últimas semanas, através das redes sociais e do "telefone sem fio" daqueles que resolveram visitar a famosa esquina do Nova Betânia em busca dos seus primeiros quilômetros surpreendeu os idealizadores Jonas Rodrigo, Ster Brito e Carol Carneiro, mas não é surpresa para quem vestiu o rosa forte do projeto e sente a importância a cada passada. Confira a matéria feita para a TCM HD. 


O espaço conquistado em poucos meses pelo Run to Rest também se transformou em luta contra o assédio. O Blog Larissa Maciel já destacou em reportagem o aumento de casos durante a pandemia. Corredores e Corredoras do grupo agora usam voz e pernas contra o abuso visto nas ruas através de vídeos e da hastag #RTRcontraoassedio. 

Ah, e para participar do grupo é bem simples. Entrar em contato através do instagram @runtorest_ e dizer da vontade de iniciar ou reiniciar na corrida. Por que não? 

Do blog -  Parabéns aos idealizadores do projeto que visam o bem estar de pessoas diversas, sem distinção ou demais objetivos. Afinal, companheirismo deve estar presente em qualquer corredor/a de rua. A essência da vitória vem depois vestida de humildade. 

*Larissa Maciel é formada em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), é mossoroense, repórter e apresentadora da TCM Telecom e 95 FM, crescida entre fãs de esporte, jornalista por vocação e analista de esporte por amor à esta área da profissão em específico. 


Postar um comentário