quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Vice-presidente da República diz que região poderá ser referência quando "chegar água"

(Foto: cedida)

Hamilton Mourão fez abertura de evento em Mossoró 

É necessário que haja efetividade nos recursos. Foi o que pontuou o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, em entrevista à imprensa mossoroense, na abertura do Fórum de Desenvolvimento do Semiárido 2020, em Mossoró.

"Muito dinheiro investido até hoje na região não teve resultado esperado", disse.

Veja a fala completa de Mourão:

Vice-presidente da República respondeu à questionamento
do jornalista Vonúvio Praxedes (TCM Telecom)


Idealizado pela Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido, presidida pelo deputado federal General Girão, e que inclui 170 parlamentares, o Fórum é a base para o novo Plano de Desenvolvimento do Semiárido.

Segundo o Governo federal, o desenvolvimento do PDS está em curso e, com a sua implementação, estima-se que 1 milhão de hectares poderão se beneficiar com a produção irrigada e alta tecnologia, principalmente com a ampliação de fruticultura irrigada podendo gerar anualmente um valor bruto de R$ 70 bilhões, injetando cerca de R$ 10,5 bilhões em impostos e pelo menos três milhões de empregos diretos. 

O evento foi aberto por Mourão e conta com presença de diversas autoridades ao longo de três dias, como o Ministro da Educação, Milton Ribeiro; Ministro da Ciência Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes; Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; Senador Eduardo Girão; Deputada Federal Bia Kicis, dentre outros. 

Além do Fórum, o evento vai até sábado (5) e oferece um pavilhão com Feira de Exposição aberto ao público com apresentação de tecnologias de aproveitamento de resíduos sólidos urbanos, produção eólica e solar, produção agrícola em ambiente protegido, dessalinização, serviços e produtos ligados ao desenvolvimento do semiárido e shows culturais.


Postar um comentário