Servidores e estado vão se reunir para tratar de atrasados

Compartilhar

O Fórum dos Servidores exige que o governo apresente a data de quitação para os servidores

Salários atrasados vêm ainda da gestão passada
(Foto: arquivo)

A notícia vem do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Estado:

O Fórum Estadual dos Servidores irá se reunir com a governadora Fátima Bezerra e seus secretários na tarde desta quarta-feira (27), de maneira remota, respeitando as normas sanitárias em virtude da pandemia. O encontro está marcado para às 15h e terá o pagamento das folhas salariais atrasadas como pauta principal.

Na última reunião com os servidores, a governadora definiu o pagamento do 13° de 2018 apenas para os servidores que recebem até R$ 3.500,00. O Fórum dos Servidores exige que o governo apresente a data de quitação para os demais servidores, além do pagamento de toda a folha de dezembro de 2018, que segue sem definição.

Folhas atrasadas

O governo do RN ainda acumula dívida com seus servidores ativos, aposentados e pensionistas de duas folhas salariais, referentes ao mês de dezembro e 13° salário de 2018. O Fórum dos Servidores defende que o Estado tem a obrigação de pagar a dívida com correção monetária, pois há defasagem dos valores por causa da inflação acumulada em dois anos; pagamento de juros como forma de compensação à longa espera; e incentivos fiscais baseados em políticas públicas para amenizar ou extinguir os efeitos severos criados após o atraso salarial.

Compartilhar

0 comentários em "Servidores e estado vão se reunir para tratar de atrasados"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
CAROL RIBEIRO RECOMENDA