sábado, 13 de fevereiro de 2021

O trabalho na câmara começou de vez. Olhos no esporte

É preciso cobrar projetos dentro da câmara voltados às modalidades da cidade

A pauta do Nogueirão já está em andamento. Faltam as demais modalidades | Foto: Alan Pablo/ PMM

Por Larissa Maciel*

Durante o período eleitoral, o blog Larissa Maciel trouxe alguns nomes colocados à disposição da sociedade mossoroense quanto à câmara municipal e principalmente relacionados ao esporte. 

A ideia é muito simples: mostrar que política e esporte se misturam. Mais do que isso, precisam estar misturados. Não à toa, a pauta da municipalização voltou à tona, o prefeito já ouviu o apelo junto com a secretaria de esportes, por exemplo. 

Agora que o trabalho na câmara de vereadores começou, é hora dos esportistas e desportistas de Mossoró ficar bem atentos. Afinal, é preciso cobrar também dos vereadores projetos voltados para as modalidades. 

Lá, temos, por exemplo, nomes que possuem ligação direta com as pautas esportivas: Raério Cabeção, Zé Peixeiro e Tony Fernandes. 

Projeto para corredores e ciclistas aguarda próximos passos:

O projeto Faixa Liberada, do então vereador Petras Vinícius, foi aprovado no fim do ano passado. O intuito é de que algumas ruas sejam fechadas para prática esportiva fora dos horários de pico do trânsito. O que falta é a redação atualizada nas comissões para chegar ao executivo. 

*Larissa Maciel é formada em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), é mossoroense, repórter e apresentadora da TCM Telecom e 95 FM, crescida entre fãs de esporte, jornalista por vocação e analista de esporte por amor à esta área da profissão em específico.

Postar um comentário