sábado, 27 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Mossoró não seguirá protocolos do decreto estadual

Município garante que vai intensificar fiscalizações das medidas decretadas pela PMM na última quinta-feira (25). Igrejas continuarão funcionando

Comitê de Pevenção e Enfrentamento à Covid-19 do Município se reuniu de forma remota neste sábado (Foto: reprodução)

O município de Mossoró divulgou o resultado da reunião que aconteceu nesta tarde para definição sobre as medidas adotadas pelo Governo do Estado em decreto publicado hoje (27).

A Prefeitura definiu que na cidade continuará valendo o decreto municipal nº 5.959/2021, publicado no JOM da última quarta-feira (24).

A administração municipal garante que intensificará as fiscalizações. Por meio da Vigilância à Saúde, Guarda Municipal, Diretoria de Trânsito e outros departamentos, a Prefeitura reforçará fiscalização para cumprimento do decreto, especialmente, para evitar aglomerações e garantir uso de máscara de proteção.

Aulas na rede municipal

Com relação ao decreto emitido pelo Governo do Rio Grande do Norte neste sábado (27), que determina, entre outras medidas, a adoção do ensino híbrido na rede pública de ensino, o decreto municipal já atende a essa determinação, segundo a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar.

Cultos e missas

Referente às atividades religiosas (cultos, missas e afins), elas poderão permanecer acontecendo. O decreto do município disciplina proteção aos participantes, ao estabelecer protocolos de biossegurança, como uso de máscara de proteção, distanciamento social e outras medidas.

A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, informa que o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 continua mobilizado e avaliando o cenário da pandemia. A qualquer momento, poderá se reunir para discutir eventuais novas ações. “Continuamos atentos”, assegura.

Postar um comentário