O cenário de piora da pandemia é a grande barreira para as práticas esportivas no município
(Foto: PMM) |
Em Mossoró, o último decreto estabeleceu que atividades esportivas e coletivas, de contato físico, não poderiam ser realizadas em espaços públicos, como as praças.
O futsal mossoroense anunciou em sua grande maioria que estava suspendendo os treinamentos. Futebol society e escolinhas optaram pela paralisação também. Futebol americano já estava parado. Equipes de vôlei ainda estavam conseguindo disputar torneios na região, mas é uma incógnita.
As academias e aulas particulares não foram afetadas. O que o atual decreto pede é o cumprimento dos protocolos de segurança: uso de máscara, álcool gel e distanciamento social.
Mas em caso de um novo quadro, um dos pontos que deve sofrer mudanças é a avenida Rio Branco.
"Nós tivemos a preocupação de interditar as vias pela segurança. Colocamos até ambulância, mas é um momento muito difícil. Podemos sim ter uma mudança. Não é tirar o direito de praticar uma atividade física. A gende pode dar uma parada para fazer com que todas aquelas pessoas tenham muito tempo para aproveitar sua vida e não esqueça de resguardar agora sua saúde", disse o secretário de esportes, Júnior Xavier.
*Larissa Maciel é formada em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), é mossoroense, repórter e apresentadora da TCM Telecom e 95 FM, crescida entre fãs de esporte, jornalista por vocação e analista de esporte por amor à esta área da profissão em específico.
Postar um comentário