terça-feira, 2 de março de 2021

Governo anuncia mais leitos UTI Covid em Mossoró

Ampliação disponibilizará a assistência hospitalar com mais 21 leitos Covid em Mossoró

(Foto: Fabiano Trindade)

O governo do estado anunciou que uma equipe da secretaria estadual da Saúde Pública virá amanhã à Mossoró trazendo equipamentos necessários para a ampliação dos leitos de UTI Covid.

Serão abertos mais 10 leitos de UTI no Hospital São Luiz (com 70% de custeio do estado e 30% do município), um leito de UTI e dois leitos semi críticos no Hospital Regional Tarcísio Maia e 10 leitos clínicos no Hospital Rafael Fernandes.

Com isso, a capital do Oeste potiguar passará a contar com 75 leitos Covid no Hospital São Luiz - sendo 50 leitos de UTI e 25 leitos clínicos -; 20 leitos Covid no Hospital Rafael Fernandes – sendo 10 de UTI e 10 leitos clínicos Covid – e 10 leitos de UTI Covid no Hospital Tarcísio Maia, além dois leitos semi críticos na mesma unidade.

Segundo o Governo do RN, há também planejamento, para a Região Oeste, mais 2 leitos de ventilação pulmonar em Apodi e 6 leitos clínicos em Assu.

Do total de 97 novos leitos anunciados pelo Governo do Estado, 37 deles já estão em funcionamento: no Hospital de Campanha de Natal (10), Hospital Onofre Lopes (9), Giselda Trigueiro (2), Hospital João Machado (2), São Gonçalo do Amarante (10), Pau dos Ferros (3) e João Câmara (1).

Estão com a ampliação em curso: 11 leitos no Giselda Trigueiro, 20 leitos no João Machado, 10 leitos no Hospital da Polícia Militar e 4 leitos em Macaíba, além dos leitos de Mossoró. Totalizando 105 novos leitos Covid em todo o Rio Grande do Norte.

Postar um comentário