terça-feira, 13 de abril de 2021

Governo faz cessão de prédio para a Liga Mossoroense de Combate ao Câncer

Novo prédio vai expandir atendimentos laboratoriais e de quimioterapia, diagnósticos por imagem e pronto atendimento da unidade II da Liga em Mossoró

Ato de cessão do prédio aconteceu de forma virtual hoje (13)
(Foto: Fabiano Trindade)

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) recebeu nesta terça-feira, 13, autorização para utilizar o prédio do Governo do Estado onde funcionou a Escola Estadual Jardim de Infância Modelo. O imóvel fica vizinho ao atual Hospital da Liga.

O Governo do Rio Grande do Norte cede o prédio por 15 anos à Liga que atende pacientes oncológicos de mais de 60 municípios da região Oeste, com média de 3.700 consultas por mês. 

A governadora destacou outra parceria do governo com a Liga, a Nota Potiguar, programa que estimula a arrecadação de ICMS e contribui com várias instituições, inclusive a Liga em Mossoró que já foi contemplada com R$ 35 mil. 

Assistência à Saúde

O prédio estava desativado há 7 anos e é localizado na Praça Cônego Estevam Dantas, conhecida como "Praça dos Hospitais", no bairro Santo Antônio, próximo à unidade II da Liga (LMECC).

A administração estadual planejava sediar no local as novas instalações da 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC) e da 6º Diretoria Regional de Alimentação Escolar (DRAE). Mas, os setores já estão bem alocados e funcionando em boas instalações, em prédio próprio do Estado. 

Presidente da Liga, Paulo Henrique Lima do Monte destacou os benefícios que o uso do prédio trará para a instituição. "Temos 800 pacientes e com o novo espaço vamos tratar estas pessoas com maior distanciamento, prevenindo contágio por Covid-19. Com mais espaço também vamos implantar novos serviços”.


Postar um comentário