terça-feira, 6 de abril de 2021

Praça do Portal do Saber passa por obras de recuperação

O investimento é de aproximadamente 380 mil reais, segundo o secretário municipal de Infraestrutura

(Foto: Wilson Moreno/PMM)

A revitalização da Praça do Portal do Saber, localizada na zona Oeste da cidade, era uma antiga reivindicação dos moradores da comunidade. O serviço de recuperação do equipamento público é realizado pela Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos.

Além das obras de infraestrutura realizadas na Praça do Portal do Saber, o local também deve voltar a funcionar como equipamento destinado a busca pelo conhecimento. “Será também um importante equipamento de educação e cultura. Nosso objetivo é usar o equipamento para pesquisa e conhecimento no dia a dia”, pontou o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra.

“Aqui é um investimento de aproximadamente 380 mil reais. A pretensão é melhorar toda a acessibilidade da praça. Criar um espaço para a terceira idade com academia ao ar livre, uma pista de caminhada e espaço de lazer para as crianças. Vamos deixar a praça acessível e confortável para população”, detalhou Brenno Queiroga, secretário municipal de Infraestrutura.

No início do ano, a Prefeitura mapeou as principais praças de Mossoró que precisavam de recuperação e além do espaço no bairro Abolição I, a secretaria de Infraestrutura segue com obras em outros pontos da cidade. “Hoje nos temos 17 praças em reforma, 5 praças em licitação e temos uma ação onde estamos adquirindo materiais, para fazer com mão de obra do município nas outras praças que estiverem precisando de reforma “, acrescentou Brenno Queiroga.

Postar um comentário